sobre o

Boleto Bancário

O boleto é um dos métodos de pagamento mais conhecido pelos brasileiros, surgiu na década de 90, proporcionando comodidade nas transações. Não é necessário conta bancária para pagar um boleto.

Pode ser usado por pessoas físicas e também por empresas. É uma ótima alternativa para quem não tem ou não quer usar o cartão de crédito. Com o boleto não é necessário passar informações pessoais nem bancárias, sendo muito usado por quem não se sente confortável ao ceder esses dados virtualmente.

O boleto pode ser no formato físico ou virtual, e as formas de pagamento também variam:

Lotérica: Se o documento não especificar uma instituição, ele pode ser pago em casas lotéricas, ótima opção para quem não tem conta em banco;

Caixa eletrônico: Pode ser pago no caixa eletrônico do banco que a pessoa possuir uma conta corrente ativa, o dinheiro é debitado automaticamente da conta para o pagamento;

Internet ou aplicativo: Os bancos geralmente disponibilizam aplicativos que permitem o pagamento de boletos, seja escaneando o código de barras ou digitando o número do documento. Para essa operação também é necessária uma conta ativa no banco em questão.

As informações que constam no boleto geralmente são: instituição de pagamento, nome do cliente, número do documento, data de processamento, data de vencimento, número do boleto, valor, o código de barras que pode ser escaneado, entre outros dados.

Aqui na Latam nós desenvolvemos
o Boleto Express

Método exclusivo Latam de pagamentos que proporciona o conforto de não passar informações pessoais aliado à rapidez da transação. Enquanto a confirmação de boletos convencionais pode demorar até 4 dias, o nosso Boleto Express é feito dentro de 30 minutos.

Quer saber mais sobre nossas soluções para a sua empresa?