Pix – a revolução dos pagamentos

PIX - a revolução dos pagamentos

Use o PIX como forma de pagamento e saiba como aumentar suas vendas!

O Pix veio para revolucionar o mercado financeiro.

Se antes o pagamento instantâneo parecia uma realidade distante, hoje ele está se tornando cada vez mais comum.

Nesse contexto, podemos perceber que cada vez mais, diferentes segmentos do mercado estão aderindo a essa modalidade de pagamento e recebimento.

O objetivo do artigo de hoje é justamente esse: permitir que você entenda por que contar com o Pix é uma estratégia inteligente ao vender na internet.

Vamos lá?

Você já conhece o PIX?

Até pouco tempo atrás, quem não quisesse pegar fila para fazer transferências ou pagamentos, precisaria contar com o apoio do internet banking ou mesmo caixa eletrônico.

Mesmo assim, apesar da comodidade, os lançamentos costumavam ser efetivados no mínimo em 24 horas.

Dependendo da situação isso poderia gerar estresse ou mesmo a perda de clientes.

Porém, com a chegada do Pix, essa realidade mudou.

Isso porque, através dele, pagamentos e recebimentos podem ser feitos instantaneamente, inclusive usando smartphones.

Bastando informar a chave, ou seja, a identificação de quem irá receber o dinheiro, a qual pode ser:

  • Número do CPF ou CNPJ;
  • Número do celular;
  • Sequência alfanumérica gerada aleatoriamente;
  • e-mail.

Inclusive existe a possibilidade da realização de pagamentos através do QR-Code, sem a necessidade de digitar os dados do recebedor.

Você já conhece o PIX?

Pessoas que fazem uso do Pix para efetuar pagamentos não precisam pagar nenhuma taxa, diferentemente do que acontecia anteriormente com transferências de DOC ou TED.

É um meio de pagamento bastante prático, já que só será necessário ter o aplicativo do banco instalado no celular e o cadastramento da respectiva chave do Pix. Além de super-rápido, é uma modalidade bastante segura.

Prova disso é a existência de várias instituições envolvidas no processo, como o Banco Central, Bancos pagadores e recebedores, dentre outros. Sem contar com o uso de criptografia, marcadores de fraudes, motores antifraude, limites estabelecidos para as transações e autenticações usadas no processo.

Quer saber como usar o PIX para monetizar?

Contar com o Pix para comercializar seus produtos ou serviços na internet é uma estratégia inteligente devido aos benefícios envolvidos.

Um deles é o diferencial competitivo, já que nem todas as plataformas, ainda, utilizam a ferramenta.

Os seus clientes não precisarão mais esperar um longo tempo para que os pagamentos sejam compensados. Ou seja, através do Pix você garante agilidade nas suas transações.

Também tudo isso acontece em um ambiente seguro, tanto para você quanto para seus clientes.

Nesse contexto, ter o apoio da Latam Gateway é uma ótima estratégia para o seu negócio. Aqui você tem o suporte que precisa tanto para recebimentos através de Pix quanto de Transferência e Depósito Express, os quais também são opções que permitem agilidade no pagamento de seus clientes.

PIX: mais agilidade às suas transações

Nesse contexto, vimos até aqui que, apesar de ser uma tecnologia nova, o Pix traz muitas vantagens aos seus usuários – tanto pagadores quanto recebedores.

Rapidez na compensação e segurança nas negociações são apenas algumas delas.

E nós, da Latam podemos te auxiliar nessa tarefa. Acesse o nosso site e conheça os benefícios de contar com o nosso apoio.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.