Blog
Se a sua empresa trabalha com venda de gift cards e outros itens para gamers saiba que o...
25 de March de 2022Comprar jogos. Duas palavras que chamam outras milhares na mente dos gamers do mundo inteiro. Antes...
16 de March de 2022Melhorar o sistema de vendas online pode ser um caminho para lucrar mais com uma loja virtual...
16 de March de 2022Se a sua empresa trabalha com venda de gift cards e outros itens para gamers, saiba que o mercado está aquecido na América Latina e promete render mais vendas nos próximos anos e, caso ainda não trabalhe com esse produto, saiba que está perdendo clientela.
Nesse post vamos mostrar alguns dados referentes a esse crescimento e explicar como funciona a compra de skins e itens em jogos.
Portanto, se você se interessou no tema e quer saber mais, fique ligado para saber mais a respeito e como podemos te ajudar!
Com a popularização dos games multiplayers e online, a compra de skins e moedas do jogo aumentaram.
Diante disso, você sabe o que são skins e moedas? Vamos dar um exemplo baseado no jogo League of Legends, um clássico multiplayer que, de acordo com o diretor de e-sports da Riot Brasil, foi o game que mudou o cenário competitivo do país em 2012.
No League of Legends, o jogador pode usar um gift card, por exemplo, para adquirir RPs, a moeda virtual do jogo.
Com esses RPs, é possível adquirir skins e até mesmo trocá-los por essência azul, a moeda do jogo que o jogador adquire jogando e completando missões.
Outro item bem comum nesse jogo que os jogadores costumam comprar com o RP, são os passes de evento, como os mais recentes: Dia das Bruxas, Campeonato Mundial, Ruínas, entre outros.
Com a versão mobile lançada, o Wild Rift, a tendência é que o faturamento da Riot continue aumentando, já que o sistema de RPs do game original ainda permanece.
Contudo, esse não é o único jogo que é possível adquirir itens e moedas com gift card ou dinheiro. O popular Free Fire, jogo de tiro para celulares, também permite comprar skins e diamantes com gift card e outros métodos de pagamento.
O jogo de FPS Free Fire foi lançado em 2017 e mesmo 4 anos após o seu lançamento ainda tem milhares de jogadores.
A mecânica de compras de itens é semelhante às do League of Legends, diferenciando apenas pela quantidade de itens que se pode adquirir com os diamantes. Confira o que se pode adquirir:
Skins;
Armas;
Roupas para pets;
Itens na loja.
Além desses itens, há os passes mensais que são comprados com dinheiro real ou gift cards.
Portanto, o mercado de games e consumíveis estão em crescente expansão, confira a seguir alguns dados da América Latina.
De acordo com pesquisas do NewZoo, o mercado de games no Brasil está em crescimento. No cenário latino-americano, o Brasil ocupa é líder no cenário, enquanto que no cenário mundial, ele ocupa a 13ª posição.
Antes, o México era o país que liderava esse mercado, que agora o Brasil assumiu a liderança.
Logo, de acordo com a pesquisa, a América Latina, principalmente Brasil, México, Chile, Argentina, Peru e Colômbia, tem tudo para assumir a dianteira no cenário mundial de games. A pesquisa mostra ainda os dados referentes aos jogadores.
Portanto, confira alguns pontos que merecem destaque:
O tipo de jogador do Brasil é o “popcorn gamer”, aquele que assiste outras pessoas jogando, principalmente campeonatos como o CBLoL, e passa menos tempo jogando;
68,4% dos jogadores brasileiros jogam pelo celular (por isso o Free Fire ainda faz sucesso no país);
Maior parte dos jogadores são mulheres;
A maior parte dos jogadores possuem ensino superior, estão empregados e possuem entre 21 e 35 anos.
Diante disso, a LATAM GATEWAY apresenta diversas soluções para ajudar o seu negócio a lucrar mais com a venda de gift cards para diversos jogos.
Quer saber mais sobre as formas de pagamentos revolucionárias oferecidas pela LATAM GATEWAY? Então clique aqui e conheça mais sobre nossas soluções.