Garena free fire
Garena free fire

Jogos mobile mais jogados no mundo: saiba quais são eles!

Conhecer quais as opções de jogos online estão em alta pode ajudar os desenvolvedores de games a entender melhor no que investir potencial criativo. Já para aqueles que gostam de passar algumas horas se entretendo na tela do celular, a lista dos games mais populares pode ajudar a descobrir outra comunidade de players ao redor do mundo.

Apesar do gênero battle royale estar ganhando muito destaque nos últimos anos, eles não são os únicos que continuam no topo da lista dos mais baixados pelo público. Role a página para saber mais sobre o assunto!

Desde a primeira versão de Snake – o famoso jogo da cobrinha que deu o start no uso de celulares para acessar games – até os jogos online mobile que conhecemos hoje, muita coisa mudou, inclusive o gosto do público! O modelo de história que fazia sucesso anos atrás já não é o que funciona com o público da Geração Z, por exemplo.

Por isso, o blog da Latam vem contar quais são os 10 games de mobile que movimentam as carteiras digitais no país

Homem jogando em um celular

1. Free Fire

O “Free Fire” é o primeiro jogo que se pensa quando falamos em sucesso com o público. Desenvolvido pela Garena, o Battle Royale foi lançado em 2017 e em 2020 já havia se tornado o game mais baixado do mundo. Ao todo, já foram feitos mais de 1 bilhão de downloas dessa opção na plataforma Play Store e mais de 150 milhões de jogadores estão ativos todos os dias.

No Brasil, o Free Fire também se tornou uma febre e os pagamentos dentro do aplicativo são facilitados pelas soluções Latam. São mais de 95 mil jogadores presentes nessa plataforma!

Free Fire Wallpaper Garena Girl

2. Mobile Legends: Bang Bang

Lançado pela Moonton em 2016, o “Mobile Legends: Bang Bang” é um jogo multiplayer no estilo Battle Arena. Segundo os dados da desenvolvedora, este game já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes e possui cerca de 105 milhões de usuários ativos todos os meses.

Mobile Legends Champion

3. PUBG Mobile

O “PUBG Mobile” é um dos grandes representantes do estilo Battle Royale. Apesar de já existir a versão para PC e console, foi em 2018 seu lançamento para dispositivos móveis e a responsável por isso foi a LightSpeed & Quantum Studio. Conforme o que foi divulgado pela empresa, o jogo já ultrapassou os 400 milhões de jogadores em 2020 e atingiu 50 milhões de acessos diários.

Pubg Mobile

4. LoL: Wild Rift

O “League of Legends” já era um grande favorito do público que jogava no PC, então em 2020 a Riot Games surgiu com a versão mobile do game: o LoL Wild Rift. O MOBA multiplayer mantém a estética e os personagens do original, acrescentando alguns pequenos detalhes de jogabilidade que melhoram a experiência para quem está usando o celular.

Só no lançamento houveram mais de 10 milhões de downloads e poucos meses depois totalizavam mais de 150 milhões de gamers ativos.

Tristana Pesonagem do League of Legends

5. Arena of Valor

“Arena of Valor” é uma adaptação internacional de Honor of Kings que já teve outros nomes, “Realm of Valor e Strike of Kings”. É um game multiplayer de Battle Arena que foi publicado em 2016 pela TiMi Studios. Com mais de 295 milhões de downloads feitos desde o lançamento, o jogo mantém cerca de 10 milhões de usuários ativos diariamente.

Arena Valor

6. Among Us

Você com certeza já ouviu falar (ou até jogou) “Among Us” em 2020, não é? Esse jogo de sobrevivência foi publicado originalmente em 2018 pela InnerSloth, mas só 2 anos depois teve seu sucesso garantido pela febre que viraram as lives na Twitch com streamers passando horas no game. Isso fez com que o jogo tenha cerca de 300 milhões de downloads até o momento e reúna diversos grupos de amigos em seus servidores.

Among Us

7. Call of Duty Mobile

“Call of Duty Mobile”, o famoso CoD, é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais jogados do mundo. O game foi desenvolvido pela Tencent Games e foi liberado pelo público em 2019. Com sua base de fãs estabelecida por já existir sua versão para computadores, o jogo foi sucesso instantâneo e soma mais de 650 milhões de downloads até hoje.

Call of Duty mobile

8. Subway Surfers

É muito improvável que você não conheça alguém que já tenha passado raiva com esse jogo de corrida interminável em que é preciso escapar pelos trilhos do trem enquanto coleta os itens na tela. O “Subway Surfers” foi lançado em 2012 e desde então não saiu do posto de um dos jogos mobiles mais jogados do mundo. O produto da Kiloo Games já teve mais de 400 milhões de downloads ao redor do globo – e boa parte deles são aqui do Brasil!

E se quiser entender melhor como é essa relação do nosso país com os games mobile, confira nosso conteúdo sobre a história dos jogos eletrônicos no Brasil!

Subway Surfers

9. Candy Crush Saga

O “Candy Crush Saga” é um puzzle com fácil jogabilidade, mas que prende seu público em fases repletas de desafios para combinar os mais diversos doces. Ele foi lançado inicialmente para ser jogado no Facebook, porém ainda em 2012 sua versão mobile veio à público. Os dados da empresa mostram que diariamente cerca de 9 milhões de pessoas ficam ativas por mais de 3 horas em sua plataforma e ao todo são quase 300 milhões de jogadores no mundo.

Candy Crush Saga

10. Fortnite

Mais um Battle Roayle de mundo aberto em nossa lista, o “Fortnite” é um game multijogador que foi revelado para o público em 2011, no entanto teve seu lançamento oficial apenas em 2017. Desde então esse jogo online desenvolvido pela Epic Games somou mais de 250 milhões de jogadores de todos os cantos do planeta.

Fortnite

O que essa lista de jogos diz sobre o mercado brasileiro de games?

De cara já podemos destacar que jogos dinâmicos são os que conquistaram seu lugar ao sol. No ônibus ou metrô, na espera do delivery, o escape é, na maioria das vezes, os jogos listados acima.

PGB 2022

Em 2022, cerca de 74% da população brasileira são adeptos de jogos eletrônicos. Isso traz a nossa segunda reflexão: fica claro que investir no universo gamer no Brasil vale a pena, financeiramente falando.

Gostou do assunto? Fique de olho no blog da Latam Gateway e entenda sobre monetização nesses aplicativos e muitas outras informações para aumentar seu XP nessa área. Aproveite e confira também o conteúdo sobre como abrir uma loja de games virtual!

5/5 - (1 vote)

Compartilhe o post:

Latam Gateway

Latam Gateway

Latam Gateway é sua parceira para trazer soluções inovadoras para monetizar seus produtos ou serviços de forma descomplicada. Em nosso blog, você confere conteúdos sobre o mercado brasileiro, gateways de pagamentos, inovações tecnológicas, universo gamer, metaverso e muito mais. Leia nossos conteúdos, conheça nossas soluções e conte com a Latam para ajudar o seu negócio evoluir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *